Fall In Love With More Free Templates! Click Here To Get Your Own Smitten Blog Design... »

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Noite em Hollywood

Uma Hollywood do Livro de Mórmon!


Vamos encarar, poucos das celebridades de hoje são famosos por sua retidão e boas obras. Mas as

escrituras estão cheias de homens e mulheres que exemplificam (I Timóteo 4:12)-


"Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.”

Uma “Noite de Hollywood com o Livro de Mórmon" é uma maneira divertida de seus jovens desenterrarem estas estrelas das escrituras.

Preparação:


Decore o salão cultural com tema Hollywood. Pendure estrelas nas paredes, coloque óculos de

sol sobre as mesas como enfeite de centro, e passe um tapete vermelho pelo salão.


Materiais Necessários:

Decorações para o salão cultural (tema “Estrelas” de Hollywood)

Faixa longa de tecido vermelho (o tapete vermelho)

Variedade de itens de “fantasias”em uma caixa

Papel, marcadores, glitter, cola, tesouras, fita adesiva, etc

Uma cópia da “Folha de Instrução para o Grupo: Busca da Estrela das Escrituras”

para cada grupo

Música de fundo para o “Show do Tapete Vermelho”


Instruções:

Divida os jovens em grupos pequenos. Dê a cada grupo uma “estrela” para pesquisar nas escrituras. Instrua cada grupo a procurar nas escrituras descobrir como essa pessoa exemplifica (I Timóteo 4:12)-. Como essa pessoa foi um Exemplo para os Fiéis? Quais foram algumas de suas boas obras? Dê a cada grupo uma “Folha de Instrução para o Grupo: Busca da Estrela das Escrituras” para completar sobre sua estrela.



Explique que haverá um show no tapete vermelho depois que os grupos tiverem terminado. Cada grupo deverá escolher um membro para “ser” a estrela. Instrua-os a divertirem-se ao representarem essa pessoa no tapete vermelho. Leve vários itens de fantasia – faixas para a cabeça, arcos e flechas, espadas e escudo, falsas placas de latão, capa, xale, óculos escuros, plumas, baá de penas, pedaços de retalho, etc. Tenha também papel, cola, grampeador, marcadores e glitter à mão. Cada grupo deve decorar uma Estrela com o nome de seu personagem para ser colocada na Calçada da Fama da Hollywood do Livro de Mórmon e escrever uma curta e emocionante “Apresentação do Tapete Vermelho” sobre sua estrela para ser lida enquanto anda pelo tapete vermelho.


Você pode ler um exemplo como o que está abaixo (usando um personagem que nenhum grupo terá, como um personagem da Bíblia, por exemplo).


Exemplo da apresentação no tapete vermelho:


E quem temos aqui? Será que é? Sim! É Pedro! Pedro está trajando um clássico modelo de pescador, completo com uma rede colocada sobre seus ombros e algumas
algas marinhas penduras em seu cinto. Pedro é mais conhecido
por seu papel como um dos 12 apóstolos
originais chamados durante o ministério mortal de Jesus.
Suas boas obras incluem muitas missões e liderar a
Igreja depois da morte de Cristo. A lealdade de Pedro ao
Senhor foi testada muitas vezes e ele provou ser um
Servo diligente e fiel. De fato, o próprio Senhor deu a Pedro
o nome “Cefas”, que significa “Rocha”. Sim,
senhoras e senhores, Pedro é realmente demais! Vamos ouvir as palavras de Pedro!!
Quando cada grupo tiver terminado, peça-lhes para sentar e formar uma audiência para o "show".


Escolha um/uma jovem particularmente animado/a para ser o “Mestre de Cerimônia” (MC). Prepare uma fantasia para ele/ ela usar – como um paletó e gravata borboleta, se for rapaz, ou jóias brilhantes e plumas, se for uma moça. Ou, você pode chamar esta pessoa com antecedência e pedir par vir vestido com sua própria fantasia.
Certifique-se de que o MC tenha um microfone funcionando para fazer a apresentação. Cada grupo tem a sua vez de desfilar sua estrela no tapete vermelho enquanto o MC lê a descrição escrita pelo grupo. Toque alguma música de fundo (de preferência sem ser cantada) à medida que a estrela desfila no tapete vermelho.
Depois da vez de cada estrela, os grupos deverão colocar a estrela decorada com o nome na Calçada da Fama da Hollywood do Livro de Mórmon”.



Lista das Estrelas do Livro de Mórmon:

Leí

Néfi

Saria

Jacó

Rei Benjamim

Abinadi

Alma pai

Alma, o filho

4 filhos de Mosias

Capitão Morôni

Helamã

2000 Jovens Guerreiros

Mães dos Jovens Guerreiros

Néfi e Leí (missionários)

Mórmon

Morôni



(Se quiser estender esta lista, há várias opções no Velho e Novo Testamentos,
Pérola de Grande Valor e D&C.)


Conclusão:

Depois do show, tome uns minutos para prestar testemunho sobre a importância de moldar nossa vida segundo estes modelos de estrelas das escrituras.

Não muitas de nossas estrelas hoje são honradas por sua retidão e boas obras. Devemos procurar nas escrituras exemplos de verdadeiros heróis. Preste seu testemunho de que, permanecendo Um Exemplo para os Fiéis e engajando-nos em boas obras, encontraremos felicidade e maior fé no Senhor Jesus Cristo.

5 comentários:

  1. Oi,
    Sou Pollyana do blog http://mocassudcandeias.blogspot.com/ que está inativo (porque me mudei e não estou mais com as moças, agora trabalho com o MAS). Estou tentando voltar e criei um blog pra mim, se quiser dá uma passadinha lá: http://pollyaloise.blogspot.com.
    Bju, Polly.

    ResponderExcluir
  2. AMEI ESTE BLOG OLHO TODOS OS DIAS E GOSTARIA DE SABER COMO QUE FAÇO PRAPEGAR O TAMANHO NORMAL DO MARCADOR NATUREZA DIVINA,DE TODOS CONSEGUI E DESSE NÃO ME MADA POR E-MAIL MARYMOORE637@HOTMAIL.COM ADOREI ESTE BLOG DE MAIS

    ResponderExcluir
  3. por favor me ajuda pois estou fazendo por agora meu novos inicios e preciso fazer um slides com eles completos c conhece algum site q tem anjo moroni de biscuit? pois fiz um templo de isopor e revesti ele de massa corrida esta ficando muito dos lados colocarei os bolos no mesmo formato e farei um jardim beijos e me responda viu email pra orkut marymara123@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Sou presidente da Ala Candeias em Pernambuco e gostei muito desse blog. Copiei os marcadores de escritura com o tema das moças. obrigada pelas idéias interessantes que tem colocado.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bem?
    Meu nome é camila e estou entrando nesse mundo de blogueiras da OM.

    Faz uma visitinha no meu blog! Adorei o sei. Amei as fotos das moças ao lado, ficou um charminho!!!

    Beijocas.

    ah, RAEL é meu marido...ele é o dono da conta no google hehehe

    beijocasss

    www.oitovalores.blogspot.com

    ResponderExcluir